Dicas de Organização - Guarda Roupas (parte 1)



Hoje resolvi dar uma faxina no guarda roupas. Sou bastante meio bagunceira, mas não porque gosto de bagunça. Só não sou boa em manter as coisas organizadas. Por enquanto! Melhorei muito em relação a isso no último semestre, mas sei que posso ser muito mais organizada. Geralmente organizo minhas coisas toda semana, mas desde que começaram as férias, só organizei uma vez. Vou mostrar pra vocês como costumo fazer! 

Bom, a primeira coisa é jogar todas as roupas pra cima da cama. TODAS as roupas. Tomando cuidado pra não desfiar as peças de renda ou outros tecidos finos. É a única forma de começar do zero. Eu costumo começar pendurando os vestidos, um em cada cabide. Como estou de férias na casa dos meus pais, não trouxe todas as roupas, por causa do calor que faz aqui, então fica bem mais fácil. Dessa vez resolvi experimentar guardar os jeans enroladinhos, e realmente é bem mais prático!




As rendas guardei numa sacola de pano, pra não correrem o risco de desfiar.


Na outra parte do guarda roupas, não mexi muito porque estava com preguiça de arrumar tudo hoje. Só arrumei essa parte:


No final, ficou assim:


BEEEM melhor! Na parte de baixo tem umas blusinhas dobradas e alguns jeans da minha mãe. Acho que deu pra perceber o quanto gosto de liberty né! Ainda ficaram alguns cabides vazios. É uma pena que daqui a um mês coloco tudo na mala de novo e volto pra Ouro Preto. A faxina de hoje também me rendeu uns 3 dias de crise de rinite alérgica. Mas vale a pena!

O mais importante de tudo, é sair tirando todas as roupas que você não usa e nem vai usar mais. Sabe aquele vestido que você adora, mas que não te serve há anos? Ou aquela blusinha que manchou, e a gente fica meio que esperando um milagre por anos, com pena de tirar do guarda-roupas. Tem que tirar, gente. Tem muita gente precisando. Hoje tirei uma pilha de roupas que não uso mais, alguns vestidos que até me servem, mas que já saíram de moda, blusas, bolsa que não uso mais... Vou doar pro pessoal que está desabrigado na minha cidade devido às enchentes. 

Uffa, que post enorme! Na próxima parte (talvez amanhã) mostro como ficou o outro lado do guarda roupas. A música é "Fucking Boyfriend" do The Bird and the Bee. Espero que tenham gostado! 

11 comentários:

Antonia C. Sundrani disse...

Adorei! Ficou bem organizado! ;)

Ann;
Vinte & Poucos

Lídia disse...

Ah brigada! Fiquei a tarde inteira fazendo isso!

Lola Mantovani disse...

nossa amei, obrigada pela visita no LM beijos
http://lolamantovani.blogspot.com/

Lídia disse...

:D

Nati disse...

Oi flor! Infelizmente eu não sei te dizer quem é a menina daquela foto :( eu peguei e foto no weheartit.com, o corte é lindo! Mil desculpinhas :( Mas você pode imprimir e mostrar para a sua cabelereira(o) :) Boa Sorte.
Beijoos.

Lídia disse...

Ah tudo bem! É que pirei um pouco quando vi! UHSUASHA
Brigada pela atenção!

BelMendes disse...

adorei, você ~e tem uma coleção de vestidos invejáveis *--*

http://saiadeflorbm.blogspot.com

Lídia disse...

Poxa, brigada! *___*

Leona Poet. disse...

ai que inveja do seu guarda-roupa, tão arrumadinho!
e eu gostei muito do seu blog, por isso estou seguindo!

Lídia disse...

Brigada! *__* Fico feliz por isso, sério! :*

Rafaela Ribeiro disse...

Acabei de conhecer o teu blog e resolvi ler todos os posts, hihi :P

Adorei a tua organização e tenho que dizer que: este post me lembrou que preciso arrumar o meu quarto :D

Beijos <3