Keep Calm and Carry On


O famoso pôster britânico de 1939 que todo mundo vê, principalmente em revistas de design, mas que quase ninguém conhece a história. Esse cartaz fazia parte de uma campanha motivacional por parte do governo inglês durante a II Guerra Mundial. Serviria como uma dose de "ânimo" para a população caso a Inglaterra fosse invadida pelos nazistas. Porém a invasão não aconteceu, o pôster teve uma tiragem pequena e acabou esquecido.

Em 2000 o cartaz foi redescoberto em uma livraria, a Barter Books, e passou a ser considerado como domínio público. O designer do cartaz nãoé conhecido (todos choram), e hoje a campanha motivacional decora casas, eletrônicos, objetos...




...é bastante "parodiado" (é essa mesma a palavra certa?)...



...e também apareceu no caderninho de contas que fiz hoje pro Gui! Ele vai estudar na UFMG esse ano e fiz esse caderninho pra ele organizar as contas, como eu disse aqui. Não coloquei o passo a passo porque o que fiz foi só colar o papel camurça vermelho, recortar direitinho as letras em cartolina branca e finalizar com contact. O caderninho é pequeno, daí tive dificuldade pra recortar as letrinhas.



Gostaram?

4 comentários:

Bunah disse...

Esse "Keep Calm and Carry On" de fato conquistou o coração das pessoas né? (eu não fiquei de fora haushuahs)
O seu caderninho ficou uma fofura e me parece uma ótima solução aos caerninhos comprados prontos, que as vezes são caros e demoram pra chegar. Sem contar que foi feito com mais carinho né?

http://alegraas.blogspot.com/

Lídia disse...

siim! *_*

Jaque disse...

Adoro esse "Keep Calm" quero muito um caderno e uma caneca assim *---*
Xoxo

http://quinzedesejos.blogspot.com/

Lídia disse...

A caneca é linda sim! Na Chico Rei tem dela.