Moleskine

O lendário caderno usado por ninguém menos que Vicent Van Gogh, Pablo Picasso, Ernest Hemingway e Bruce Chatwin, quase que inseparado da sonhada inspiração por muitos escritores, artistas e criativos em geral. Um caderninho simples, que guarda histórias, idéias, projetos e rabiscos de muitos sonhadores por aí. Para o Doutor Paulo Roberto de Almeida, "são um "segundo computador", ou na verdade, um bloco de notas, para não deixar escapar nenhuma dessas ideias que teimam em desaparecer tão pronto eventos externos nos trazem de volta à realidade ambiente."




E foi no Verdades Particulares que encontrei uma série de posts inspiradores. Os "12 Moleskines dos Outros" são fotos dos moleskines de 12 pessoas, entre jornalistas e artistas, acompanhadas de pequenas entrevistas. Tudo bem que isso me fez lembrar que não sei desenhar. Mas amei a série! Vale a pena conferir aqui!

Hoje os moleskines são produzidos principalmente pela marca Moleskine SLR, mas diversas outras marcas têm produzido cadernos desse tipo. Na Livraria Haikai tem moleskines personalizados, uma graça! O meu comprei ontem na Leitura, é da Tilibra, e ainda não escrevi nada. Acho que ainda não encontrei nada de especial para estrear o meu primeiro moleskine. Tenho certeza de que vou guardá-lo por muitos anos!



    Fonte: Diplomatizzando, Moleskine, Verdades Particulares

    Um comentário:

    Rafaela Ribeiro disse...

    Eu ainda não tem um meleskine, mas uso bloquinhos e caderninhos ( desses bem simples) pras minhas anotações e rabiscos. Adoro :P

    Beijos ♥