Macarrão com Bacon


Tem gente que gosta e sabe cozinhar. Tem gente que não sabe nem gosta, e há aqueles frustrados que gostam, mas sempre que se arriscam no fogão, algo dá errado. Eu faço parte do terceiro grupo. E quando estou sozinha e não tenho que compartilhar meus resultados desastrosos com ninguém, acabo arriscando, e hoje o produto final me surpreendeu tanto que não pude deixar de postar!

Não tirei foto, porquê desde a decisão de cozinhar eu já sabia que algo sairia errado! Mas meu macarrão com bacon ficou uma delícia! Vamos à receita:

  1. Primeiro, frite uma quantidade razoável de bacon picado em cubinhos numa frigideira (a quantidade deve ser proporcional ao quanto de macarrão você vai fazer). Pode fritar bem, até ficar bem sequinho e soltar a gordura. 
  2. Coloque o macarrão para cozinhar com uma pitadinha de sal de uma vez! No meu caso, usei o famoso  miojo. Obs. Se você também for usar miojo, não coloque o tempero que vem junto!
  3. Depois retire o bacon frito, reserve, e na mesma frigideira, aproveitando a gordura que saiu do bacon, frite cebola e tempero (no meu caso, aqueles potinhos de Sabor Ami da tampinha azul). Coloque o bacon novamente na frigideira e misture com a cebola e o tempero.
  4. O miojo macarrão já deve estar cozido. Escorra a água direitinho e reserve.
  5. Com o fogo da frigideira desligado, coloque creme de leite junto com o bacon. Misture bem, até parecer um molho de macarrão! KKK Não se esqueça de provar pra ver se está ficando bom!
  6. Misture o molho no macarrão, e voila! Seu macarrão com bacon está pronto, e se tudo deu certo, está uma delícia! Vale incrementar com cebolinha.
Além da praticidade, esse prato fica bem barato (dica para quem mora sozinho e tem que economizar), e sim, pra quem não sabe, dá pra fazer maravilhas com miojo!
    Dica: Meu creme de leite deu umas bolinhas pequenas, poucas, mas não sei como evitar! Então pergunte para suas mamães e me contem aqui!

    Bom apetite.

    (a imagem é meramente ilustrativa)

    4 comentários:

    Júlia Macalossi disse...

    Oi! Te indiquei ao meme 11 questions no meu blog! Passa lá e dá uma olhadinha, não custa nada fazer, é bem divertido!!! hihih Ótimo blog!

    Carolina disse...

    Ei :) Te indiquei ao meme 11 questions no meu blog. http://fofocaseguloseimas.blogspot.com/2012/03/meme-11-questions.html#more

    é legal fazer :)

    Joyce disse...

    Hmmmmmmmmmmmmm! Hehehehe!

    Ah, adorei o nome do blog: Bownilha, como uma boa amante de laços e vanilla! Bjssssss!

    Lídia disse...

    a vida tem gostinho de bownilha, não é? *___* beeeijo!