O que ando fazendo?


Ando bem sumida e sem tempo e assuntos para postar, então nessa manhã de domingo resolvi fazer um post sobre o que ando fazendo.



Bom, esse foi meu primeiro trabalhinho de modelagem em 3D na aula de computação. Ela pediu que criássemos um espaço livre, não funcional, e depois fizéssemos uma foto inserção. Eu e minha dupla e amigo de sempre Junis, nos inspiramos no quadro A Winter Garden, do Paul Klee <3 e saiu isso daí. Para a foto inserção, utilizamos alguns quadros que a professora disponibilizou, e a imagem também foi ela quem passou para todos (eu escolheria outra, certeza!). Fiquei muito satisfeita com o resultado final. Atendemos a proposta de não funcionalidade e uso das formas. Gostei do meu trabalho, e olha que isso não acontece sempre!


Essa foto resume a proposta do trabalho de Desenho de Arquitetura II sobre acessibilidade. Fizemos alguns trajetos dentro do campus utilizando cadeira de rodas, muletas, venda nos olhos e protetor auricular. Anotamos as principais dificuldades encontradas (e foram muitas), comparando com a NBR 9050, lei que regulamenta essas questões, e fizemos propostas de mudanças. O trabalho foi bem legal, tirando a parte de ler páginas e páginas de lei (Direito nãaaaao!). A foto eu mesma tirei e acho que resume tudo. O "modelo" é o Junis, de novo.

Tivemos uma aula de desenho no centro histórico, muuito bacana! Depois de treinar um pouco os lápis dentro de sala, saímos pra desenhar na rua (tipo profissionais kkk), mas não posto meu desenho porque realmente ficou uma bosta. Agora começamos a fazer as aquarelas (*___*) que é muito mais emocionante. 

Também temos um trabalho gigante de História da Arquitetura I para início do mês que vem, estamos arrancando os cabelos. Mas pelo menos é uma matéria muito legal, nosso tema é Arte e Arquitetura Românicas (não, não é Romantica, escolhemos o tema achando que era Romântica. #failed Mas Arquitetura Românica está sendo muito legal! O resto das matérias é Cálculo e Física, o que dispensa comentários.

Meu cabelo anda crescendo rápido, e eu entre a difícil decisão de continuar deixando crescer babando com todos os cabelos curtos que passam na minha frente ou ir no salão e cortar tudo. Eu tenho sonhos com isso gente, sério. E tá mais cacheadinho! 


A música é Jack and Jane do The Velvet Underground. Sou completamente viciada. Então é isso, UFOP não me deixa mais pensar em posts pro blog, mil perdões! Mas prometo que vou passar mais por aqui, estou com saudades!

5 comentários:

Thais R.P disse...

Que legal que você tá fazendo trabalho de modelagem em 3D.
http://pinkepaete.blogspot.com
bjoos

Layn disse...

Também fiz um trabalho sobre acessibilidade no curso técnico de Edificações, e no final dele eu já estava pra morrer de tanto medir distâncias, calcular inclinações, revirar a NRB9050 e montar projetos das melhorias no CAD.
Pena que no curso técnico a gente não tem as matérias lindas e legais. Só cálculos e milhões de aulas de projeto. ;/

Antonia Chevallier Sundrani disse...

Babando em tudo o que você falou do curso!! Eu pensei em arquitetura, mas acabei ficando com moda que segue esse mesmo estilo de muitas aulas práticas e algumas teóricas (que nós carinhosamente chamamos de "as chatas").
Essa parte de inclusão está muito em vista atualmente, acho isso ótimo! Meu primeiro trabalho para criar uma peça é para cadeirantes. É bem complicado, mas é ótimo saber que com isso você está ajudando uma pessoa e que com algo tão singelo como uma peça de roupa alguém que passou por um trauma pode recuperar um pouco da alto-estima ao poder se vestir sozinho... Eu gosto de saber que com o que moda não é apenas luxo e glamour, o que queremos mesmo é ajudar as pessoas do nosso jeito ;)
Beijos, flor!!!

Ann;
Vinte & Poucos

Lídia disse...

Que bom que gostaram! É chato trabalhar com leis e toda a parte técnica, mas se é necessário a gente suporta! rs

Brenda disse...

Super legal o trabalho. To louca pra começar meu curso ano que vem.

Bjos