Não se torne um manequim!



O excesso de publicidade está engolindo o único lugar em que tecnicamente as pessoas mostravam sua verdadeira personalidade: os blogs. Vi meus blogs favoritos crescerem MUITO, e perderem totalmente sua originalidade. Passeamos pelos blogs de moda hoje e todos parecem um ctrl+c ctrl+v de outros, te enfiando produtos e mais produtos garganta abaixo, te fazendo acreditar que adoraram aquela roupa ou aquela maquiagem quando na verdade estão recebendo e muito pra falar isso. Você acha que todas essas marcas mandam presentes só porquê gostam dos blogs? Claro que não. Isso é propaganda disfarçada. Não estou dizendo que publicidade é ruim, publicidade faz parte! Não faz mal ser patrocinada (quem não gostaria né?), o que faz mal é esquecer o porquê de você ter chegado ali e qual foi o motivo de você criar o blog, e acabar virando uma vitrine. 

Falta conteúdo, falta informação. E as leitoras, em sua maioria entre 13 e 18 anos, que não percebem que estão sendo manipuladas, se tornam marionetes, se matando pra conseguir comprar o maldito sapato que a blogueira está usando em mais um "look do dia", e criando blogs e mais blogs que dizem exatamente a mesma coisa. 

A blogueira consegue fazer o blog crescer, e agora está mostrando como ela está feliz recebendo rios de dinheiro por transformar o blog em vitrine. Fico feliz pelo sucesso dos outros, é claro! Um blog que praticamente vi nascer chegar a ser um dos mais influentes do país. Mas acho que o cuidado com essa influência deveria ser maior. Será que é legal isso? Ser a favor do estilo próprio, da personalidade, de ser quem você é, e depois simplesmente se tornar um produto, e criar objetos de desejo nas pessoas, como se outras mídias já não fizessem isso o suficiente. 

E o blog perde totalmente o conteúdo. Sinceramente, blogs que eu não ficava um dia sem visitar, hoje tenho preguiça. Porque sei exatamente o que vou ver. Essa influência toda dessas meninas poderia ser usada para defender uma ideia, divulgar informações, opiniões, abrir debates sobre questões realmente importantes, ou mesmo só falar da sua vida, com simplicidade e humildade, mostrar seus looks cheios de estilo, não vejo problema algum e acho super legal! Nós não somos produtos, somos pessoas, e falar de pessoas é muito mais interessante do que falar de produtos.Vale mostrar seu look, seu esmalte, e o que comprou e achou legal. Mas vamos tomar cuidado para não nos tornarmos vitrines, e nem sermos manipuladas. 

6 comentários:

Fernanda Curvellano disse...

concordo! Gostei do post. O que mais me incomoda é meninas muito novas (às vezes nem tanto) tentando imitar esses blogs mais famosos e criando coisas totalmente sem sentido e forçados, sabe?

Fernanda Curvellano disse...

to seguindo aqui ;)

Leona Poet. disse...

Olá, você que é leitora do blog Leona Poet vai gostar da mudança. Para entender melhor o blog não se chama mais Leona Poet e o assunto dos posts não será apenas moda. Veja tudo no blog: http://www.leonapoet.com/

Brenda disse...

É dificil achar defeitos dentro do nosso próprio grupo. Gostei.

Ursula Andress disse...

Oi amada, como vai você! rs
Amei o post, boa sexta!

www.pinkwomanfashion.com

Lídia disse...

Obrigada!