Inspiração: Anos 20

Mulheres elegantes, sensuais, bem sucedidas e livres dos espartilhos apertados e desconfortáveis já se permitiam mostrar um pouco do corpo na década de 20. Os teatros, óperas e cinematógrafos lotados, avanços tecnológicos, eletricidade e início do cinema falado marcaram a época conhecida como a Era do JazzNo Brasil, o grande acontecimento dos anos 20 foi a Semana de Arte Moderna, que causou um grande alvoroço e lançou base para a busca de uma identidade artística brasileira. Já deu pra sentir o quanto a década de 20 é importante para construir nossa história!



Coco Chanel lançou moda atrás de moda. Cortes retos, colares de pérolas compridos, cabelos curtos "à la garçonne", cardigãs, e seu Chanel nº5, um dos perfimes mais vendidos até os dias de hoje, não deixaram de ser it. A mulher sensual não tinha muitas curvas, e os vestidos eram bem retos e leves, de forma que não atrapalhavam o divertido Charleston (vídeo). A moda deixa de ser só uma forma de diferenciar classes, e passa a ter um sentido mais artístico e expressivo. O papel da mulher estadunidense na sociedade muda quando elas conquistam o direito ao voto em 26 de agosto de 1920, e em 1921 os EUA já possuem 8 milhões de mulheres trabalhando fora.


Essas grandes mudanças e a loucura dos anos 20 fazem dessa época uma grande influência até os dias de hoje. E pra quem não sabe, a onda da boca de vinho veio exatamente dessa época, quando as mulheres usavam batom carmim e costumavam delinear os lábios em formato de coração.

E finalmente as inspirações do LookBook pra quem quer incorporar a moda dos anos 20 aos dias atuais! Espero que tenham gostado do megapost!


3 comentários:

Aline Vargas disse...

Adoro os anos 20, pelos trajes, costumes e também cabelos lindos usadso na epoca..
Gostei muito do texto!

Estou seguindo o blog!
beijos

Caroline disse...

Amo os looks dos anos 20.
Já cheguei até a fazer uma postagem no meu blog sobre isso.

http://garotascity.blogspot.com.br/

Bownilha disse...

Eu também adoro!