O Mundo de Sofia

Dia 23 foi o dia do livro, e eu não poderia deixar de fazer um post super especial para o livro que mais mudou minha forma de pensar: O Mundo de Sofia.


Comecei a ler O Mundo de Sofia com uns 16 anos. A história é bem simples, e ouvi falar que o filme é péssimo. É sobre uma menina que começa a receber cartas misteriosas às vésperas de seu aniversário. As cartas são anônimas, e trazem perguntas bastante intrigantes, como "quem é você?" ou "de onde vem o mundo?", e a partir daí, Sofia faz um passeio por toda a história da filosofia, ao mesmo tempo que se vê envolvida em uma grande aventura.

Li 3 vezes, e comecei a enxergar melhor a bolha onde eu vivia, perceber que estava me afundando em ideias e concepções das quais nem eu mesma tinha certeza. Sofia me mostrou que existe vida fora da bolha, que posso pensar, e que existem outras formas de encontrar as respostas que tanto procuramos. Através dessa história, descobri a filosofia, e fiquei ainda mais apaixonada nas aulas de Estética, no primeiro período.


Hoje estou lendo Fundamentos de Filosofia, que são discussões sobre as ideias e perguntas que constituem toda a sua base. Estou trilhando de novo todo o caminho percorrido pela filosofia, colocando-me nas perspectivas das grandes mentes que suscitaram seus complexos problemas, e tentando compreendê-las. A filosofia não é só estudada: é vivenciada. e "para vivê-la é indispensável entrar nela como se fosse uma selva, entrar nela para explorá-la". Enfim, estou mergulhando um pouquinho mais nesse mundo complexo, e se você também tiver interesse, prepare-se: viver a filosofia é um processo de desconstrução e construção do pensamento. É uma aventura incrível, um grande exercício para a mente. 

É a leitura nos levando a lugares inimagináveis. Leia mais!

2 comentários:

Débora Delgado disse...

Nossa, meu namorado fala muito desse livro! kkkkkk
Mas nunca li porque não encontro... eu quero ler ehhehe >.<
Beeijo
http://agarotaeotempo.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Hi, i think that i saw you visited my blog thus i came to “return the favor”.

I am attempting to find things to improve my site!
I suppose its ok to use a few of your ideas!

!

Feel free to visit my page: bıyık