Pão Recheado

Ontem eu e o Gui nos aventuramos na cozinha de novo. Tinha um fermento biológico aqui em casa, e tinha muito tempo que eu não fazia pão, então fomos fazer pão recheado! Perdão pela falta de fotografias, mas vou contar pra vocês como se faz.

Massa

Primeiro aqueça uma xícara (chá) de leite até ficar morno. Depois acrescente 1 colher de açúcar e 2 tabletes de fermento biológico, e deixe descansar um pouquinho. O fermento vai crescer e virar uma coisa esquisita. Em uma vasilha maior, acrescente 500g de farinha de trigo, 3 ovos, e 2 colheres (sopa) de margarina. Pode começar a misturar, e depois sovar a massa até ficar bem consistente e soltando da mão, sem grudar. Tem que ficar homogênea e linda. 


Deixe a massa descansar por 30 min. Durante esse tempo, o fermento vai fazer com que a massa cresça. Depois disso, divida a massa em 2 partes (serão 2 pães). Abra uma delas com um rolo ou com qualquer coisa que substitua, até ficar fininha (não se esqueça de polvilhar a superfície com trigo). E vamos ao recheio.


Recheio

O recheio você pode fazer do que quiser. Fizemos 2 pães pequenos de pizza e um maior com a linguiça que estava na churrasqueira. Para o de pizza, refogamos tomate picado com cebola desidratada e bastante orégano em uma frigideira, distribuímos sobre a massa, cobrimos com presunto e mussarela em tirinhas, enrolamos a massa como um rocambole, pincelamos com uma gema (isso é importante) e levamos ao forno. Para o de linguiça fizemos a mesma coisa, só substituímos o presunto e a mussarela pela linguiça de churrasco picadinha. E pronto! Assim que seu pão estiver lindo, crescido e corado no forno, pode desligar e esperar esfriar. É sucesso na certa! Mandei um pra casa do Gui, o outro de pizza meu pai comeu praticamente inteiro, e só o de linguiça ficou vivo pra contar a  história (e olha que eu nem gosto muito de linguiça).

Ô foto ruim!
E é isso, bom apetite e boa sorte! Com certeza vai ficar ótimo, melhor ainda se tiver um namorado lindo que te ajuda a picar as coisas.



Gostaram? Beijos!


2 comentários:

Jamilly Costa disse...

Humm, acho que vou fazer! Essa de pizza pode adicionar um pouco de manjericão né?
Felicidades ao casal <3

Beijinhos,
Lia ¨
www.limaoealecrim.blogspot.com

Lídia disse...

Claro, pode colocar tudo o que tiver na geladeira!
Obrigada, beijos!