TOEFL, CSF e Rio de Janeiro

Dia 8 de junho fiz uma viagem bate-e-volta para o Rio de Janeiro para fazer o TOEFL (test of english as a foreign language). Posso explicar. Estou participando do programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal, para concorrer a uma bolsa de estudos em uma universidade do Reino Unido, e precisava fazer a prova para comprovar meu nível de inglês. Eu e minha mãe saímos de Ouro Preto no dia 7, às 22:30 e chegamos na rodoviária Novo Rio aproximadamente às 5 da manhã. Esperamos um pouco na rodoviária e fui para o bairro Botafogo, onde faria a prova ao meio dia. Dormi no sofazinho até a hora da prova (hihihi), que teve duração de 3h.



Fomos a pé até o Humaitá e almoçamos em um restaurante italiano ótimo no Cobal. O Spaghetti a Carbonara estava maravilhoso! Depois fui turistar na Cidade Maravilhosa: do Humaitá ao Leblon a pé, passando pelo Parque Lage e Jardim botânico. Descansamos um pouco na praia do Leblon, onde vou arranjar marido onde só há gente lynda e ryca, depois fomos para Copacabana comer e passear até a hora de voltar. Nesse momento meus pés já não aguentavam dar um passo.



Minha impressão sobre a cidade: Maravilhosa! O Rio de Janeiro é realmente lindo, fiquei apaixonada e quero ter a oportunidade de morar lá um dia. Sobre a prova: Não foi a melhor do mundo, não estudo inglês fazem 2 anos e meio, e não me preparei para a prova. Mas gostei do resultado! As fotos foram feitas com o iPhone mesmo. Espero que tenham gostado!

2 comentários:

Evelyn Bernardo disse...

Ola, eu também estou participando do CsF, mas para a chamada do Canadá, te desejo muito boa sorte e que você consegui ir : )


@EBeeblebrox

Lídia disse...

Obrigada! Boa sorte pra você também!