Middlesex University London - Universidade


Depois de falar um pouco da localização/entorno da Middlesex London, é hora de falar um pouquinho sobre a universidade. Com mais de 130 anos de experiência, a Middlesex possui campus em Londres, Dubai, Mauritius e Malta. Uma universidade global, que apesar de não estar muito bem pontuada nos rankings gerais, "is ranked in the top 10 for graduate salaries and has strong links with industry and businesses." (The Guardian). Mesmo não sendo uma universidade gigantesca, a infraestrutura é muito boa (principalmente se comparada à maioria das públicas no Brasil). 

A universidade tem um corpo discente muito diversificado, em torno de 21.000 estudantes, muitos dos quais são estudantes mais maduros. Cerca de 4.800 alunos (23%) são do exterior, com 3400 (16%) deles de fora da União Europeia. A universidade também tem links de intercâmbio de estudantes com mais de 100 universidades diferentes em mais de 22 países em toda a Europa, nos Estados Unidos e no mundo. Em 2010, a Middlesex teve um dos maiores aumentos no número de inscrições do que em qualquer universidade - mais de 30% , mas a demanda por vagas ainda cresceu mais 11% no início de 2011. A Middlesex possui vários prêmios, e é considerada sim uma universidade de excelência.



A uni é dividida em seis escolas:

School of Art and Design

A escola contém o Departamento de Artes Visuais e o Departamento de Moda e Interiores. As áreas de estudo incluem animação, arte, moda, design gráfico, ilustração, fotografia, arquitetura de interiores e mobiliário. O ensino é agora realizado no "Grove" em Hendon, um centro de £ 80m para cursos criativos. A escola começou a vida como Hornsey College of Art, fundada em 1880 - uma instituição de arte britânica icônica, conhecido pela sua experimental e progressiva aproximação entre a arte, educação e design.

Business School

Localizada também no campus de Hendon, a Middlesex University Business School (MUBS) tem oferecido qualificações na área de negócios desde os anos 50. Lançou o seu primeiro MBA (Master of Business Administration) nos anos 80, e a MUBS já fazia parte do grupo de novas universidades do Reino Unido credenciadas pela Associação Londrina de MBAs. Middlesex MBA é classificado entre os top 200 programas globais  pela Quacquarelli Symonds e levou o  53º lugar na Europa.

School of Health and Education

A Escola de Saúde e Educação oferece cursos de graduação e pós-graduação em educação e ensino, saúde, assistência social, psicologia, esportes e ciências.

School of Law

A Escola oferece cursos de graduação e pós-graduação em Direito, Criminologia, Sociologia, Política, Desenvolvimento, Governança Ambiental e Relações Internacionais. A universidade ingressou na  European Human Rights Advocacy Centre (EHRAC) em 2013.

School of Media and Performing Arts

Os cursos e áreas de pesquisa incluem artes cênicas, música, dança, coreografia, escrita criativa, cinema, animação 3D e jogos, produção de televisão, jornalismo, estudos de mídia, culturas digitais, Inglês, propaganda e relações públicas. As aulas acontecem em um prédio chamado 'Grove', inaugurado em 2011, que abriga uma série de estúdios de TV, rádio e fotografia.

School of Science and Technology

A Faculdade de Ciência e Tecnologia é uma das maiores no Reino Unido, depois de ter triplicado de tamanho desde 1994, com mais de 1000 alunos de uma rica diversidade de origens, idades e países. as áreas de estudo incluem Informática e Comunicações, Ciência da Computação, Projeto de Engenharia e Matemática e Ciências Naturais. 


Para conhecer as instalações, no site tem um tour virtual muito legal.




A biblioteca é relativamente pequena, mas possui bibliografia bem específica, e pro meu curso possui várias amostras de materiais. Também tem uma coleção de livros especiais, com 700 livros bem específicos mesmo, e super úteis! O MoDA, Museum of Domestic Design and Architecture, como o próprio nome diz, é um museu todinho pra Interior Design e Interior Architecture.


O Curso - BA (Honours) Interior Architecture

O curso pertence à School of Art and Design, e fica em um prédio só de artistas/aspirantes a. Ou seja, os alunos respiram criatividade!

"Nosso curso de Arquitetura de Interiores trata o design como uma atividade ampla e centra-se na articulação de atmosfera e forma dentro de lugares reais. Nós incentivamos a criatividade individual e você vai olhar para o design de interiores não só como um processo criativo, mas como uma investigação filosófica, questionando o significado e os limites do termo "interiores" em si. Você será incentivado a testar e explorar idéias através de uma gama de técnicas e tecnologias que abraçam desenho, escrita, imagem e produção de filmes, e modelagem."

Destaques do curso:

  • Os recursos especializados e instalações disponíveis para os estudantes são extensas e as mais modernas disponíveis.
  • Nós fornecemos o suporte técnico profissional em todas as áreas para ajudar você a utilizar nossas oficinas e estúdios.
  • Mantemos ligações muito estreitas com a prática comercial e enfatizamos a empregabilidade - o curso oferece uma opção de sanduíche de quatro anos, incorporando um estágio profissional de um ano após o seu segundo ano de estudo que leva a um Diploma Avançado em qualificação de Prática Profissional
  • Você estará trabalhando em projetos de design que variam em escala, escopo, complexidade e duração - esta abordagem permite que você desenvolva progressivamente o seu conhecimento do assunto e uma grande variedade de design, técnica, comunicação e habilidades de pesquisa.
Localiza-se no Groove, que fica realmente em um bosque!

Em frente ao prédio
O prédio s2
Mas afinal, o que é um curso BA Honours?
A sigla determina um grau o primeiro grau acadêmico Britânico, o bacharel com honras. O Honours diz respeito aos últimos anos da graduação, quando o aluno já fez a fundamentação (cursos base) e já pode se especializar em alguma área. Existem cursos de arquitetura que entram como BSc (bacharel na área ciêntífica) e BA (bacharel na área de artes), depende muito da universidade e de como é o foco do curso em cada uma delas.


Eu nunca tinha pensado na possibilidade de focar em interiores. Não penso em seguir essa carreira, mas gostei da proposta do curso, e acredito que será uma experiência ótima, que ajudará a moldar minha percepção e meu entendimento sobre o projeto arquitetônico, e que vai desenvolver muito minha criatividade. A experiência de estudar em uma escola de Artes e Design também será totalmente diferente de estudar em um prédio de engenharia, e tenho certeza que vou descobrir e aprender muitas coisas novas, que vou levar pra toda a minha carreira. Bom, é isso, fiz um resumão das informações que considerei mais importantes. Para informações detalhadas, fuce bastante o site da MDX.

Obrigada pessoal!

2 comentários:

Fabi Penco disse...

Oi Lídia tudo bem? Animada pra viagem?Irá quando? Espero que dê tudo certo e alcance tudo êxito.
Beijos

Anônimo disse...

Amazing issues here. I'm very happy to peer your article.
Thanks so much and I am having a look ahead to contact you.

Will you please drop me a mail?

My site: architecture: major